Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/12/2008 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem tenta fazer empréstimo com documentos falsificados


Policiais militares prenderam em flagrante Diego Roberto de Miranda Silva, de 23 anos, que tentou fazer um empréstimo consignado em folha usando nome falso. Ele tentou se passar pelo funcionário público Maurílio Evanildo Vilas Boas, de 30 anos. Com o documento falso, ele estava pleiteando um empréstimo de R$ 16.500 numa financeira, no centro da Capital. A gerente desconfiou e localizou o verdadeiro Maurílio. Ao descobrir o golpe, acionou a polícia.

A tentativa de estelionato ocorreu anteontem, por volta das 17 horas. Levado à Delegacia do Complexo do Verdão, ele foi autuado em três crimes. Além da tentativa de estelionato, ele foi indiciado por falsificação de documento público e uso de documento falso.

Com a falsa carteira de identidade, ele tinha aberto uma conta numa agência bancária no bairro Porto e iria depositar numa poupança. Caso a vítima descobrisse, quem iria cobrir o prejuízo seria a financeira, responsável pelo empréstimo.

Ao delegado plantonista, Diego relatou que um homem conhecido como Jaime o procurou para ajudar num esquema de compra e venda. Diego deveria fornecer o nome para abrir um crediário numa loja de eletrodomésticos. “A gente iria comprar a prazo e vender a vista. Eu teria uma comissão nisso”, explicou.

Dias depois, Jaime apareceu com o documento falso – a foto de Diego com o nome de Maurílio. Além de abrir uma conta bancária, Jaime determinou que assinasse alguns papéis numa financeira onde iria fazer um empréstimo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 244 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal