Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/11/2005 - Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil está no caminho certo para combater lavagem de dinheiro


O presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Ministério da Fazenda, Antonio Gustavo Rodrigues, afirmou hoje (28) que o Brasil está no caminho certo para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo.

Segundo ele, o país tem desenvolvido metodologias eficientes contra essas práticas. Rodrigues participa do encontro anual do Grupo de Ação Financeira sobre Lavagem de Dinheiro (Gafi), órgão que reúne 33 países para traçar políticas capazes de coibir práticas financeiras ilegais em todo o mundo.

Para o presidente do Coaf, apesar de todo o esforço, é impossível eliminar por completo atividades relacionadas à lavagem de dinheiro. "Elas existem em qualquer parte do mundo, mas precisamos tornar a atividade dos criminosos mais difícil e arriscada".

Até quarta-feira (30), 240 especialistas de diversos países vão discutir, no Rio de Janeiro, de que forma a lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo podem estar relacionados com os meios de pagamento modernos, como os cartões eletrônicos e os pagamentos on-line. O encontro é a portas fechadas.

"Vamos compartilhar experiências vividas em diferentes países para facilitar a utilização de medidas apropriadas para proteger o sistema financeiro e evitar que esses meios sejam aplicados na lavagem de dinheiro ou financiamento ao terrorismo", concluiu Rodrigues.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 569 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal