Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/12/2008 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers são presos em flagrante no Araçagi


Na tarde de ontem, 17, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) prenderam os hackers Ricardo Ferreira Lima, 33 anos; Marcus Diones Gomes Baia, 38 anos; Sílvio Wellington da Silva Rocha, 31 anos, e Edmilson Fontel Ribeiro, todos naturais de Belém (PA). Com eles foram apreendidos vários cartões de crédito, cartões de lojas, cartões de benefícios, cartões de planos de saúde, dois “chupa-cabras” – equipamento usado para clonagem de senhas em caixas eletrônicos, um notebook e uma relação com códigos de senhas, além de contas bancárias usadas nos golpes.

Ação - Segundo os policiais, por volta das 11h de ontem, Marcos Diones, que já havia sido preso pelo mesmo crime, foi visto em um veículo junto com mais dois homens, na Estrada do Araçagi. Os agentes, que já atuaram na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), foram os mesmos que o prenderam antes e logo lhe reconheceram. “Fizemos a abordagem e dentro do veículo, um Fiesta prata, de placa JUM-2508/Belém-PA, encontramos um chupa cabra, alguns cartões, documentos e uma lista de senhas e contas bancárias. Os três confessaram que estavam aplicando golpes em São Luís, principalmente na Caixa Econômica do Monumental Shopping, no Renascença”, contou um policial.

O terceiro homem foi preso em um chalé no Araçagi, para onde os outros três estavam se dirigindo. Com ele foi apreendido um Honda Civic cinza, placa JVS-2722, também de Belém, mais um chupa cabra (dispositivo que ‘copia’ dados de contas bancárias) e outros cartões e documentos. O bando foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, na Vila Palmeira, onde foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, estelionato e furto qualificado.

Os policiais da DFRV sugeriram que às pessoas que usaram os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal do Monumental Shopping, nesses últimos dias, devem consultar suas contas para verificar se não foram vítimas da quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 268 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal