Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/12/2008 - Jornal do Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cresce o número de crimes na internet

Por: Franck Figueira


Crimes na internet estão virando coisas rotineiras nas principais capitais do país, e Macapá já pode ser incluída como alvo desses delitos. Uma das formas de evitar esses crimes é ter sempre a certeza com qual empresa está se negociando, e suspeitar de ofertas com preços muito abaixo da realidade. Essas são palavras do delegado, Daniel Mascarenhas, titular da Delegacia do Consumidor. " Esses crimes tem que ser evitados em nosso Estado, estamos trabalhando em cima de diversas denúncias relacionados a esses crimes, coisa incomum um tempo atrás" , afirma.

Daniel informou que houve um registro de crime envolvendo uma amapaense que pensou ter adquirido pela internet, um televisor de 36 polegadas. E ao receber a caixa em sua casa, descobriu que continha diversos pedaços de madeira. Essa negociação foi fechada com uma grande empresa, e mesmo assim não conseguiu escapar do golpe. O delegado está investigando o caso, suspeitando que a fraude pode ter ocorrido durante o transporte do produto. " Isso foi incrível, a senhora recebeu uma caixa com o mesmo peso do televisor. Estamos investigando esse caso segundo informações, ela vai receber outro televisor, porque houve o pagamento do produto" , disse.

Daniel Mascarenhas afirma que tem crescido o número dessa prática na capital, informando que os produtos mais requisitados pelos internautas são tênis, computadores, notebooks, mp4, televisores e acessórios. " Os consumidores amapaenses estão sendo ludibriados em decorrência dessa prática que está se tornando cada vez mais comum" .

Outro caso registrado, revelado pelo delegado, aconteceu com um amapaense que comprou um notebook, efetuando depósito na conta da empresa vendedora e até o momento o produto não chegou a sua mão.

Televisão- Outros delitos que tem crescido em Macapá são as promoções televisivas em canal aberto, que mostra uma grande gama de produtos e condições de pagamentos imperdíveis. Entretanto, esse é outro formato que tem ganhado destaque nos registros da delegacia. Daniel Mascarenhas destaca que duas consumidoras foram enganadas, ao serem atraídas por promoções de automóveis. Uma mulher acabou depositando R$ 23 mil na conta de uma empresa e depois de passado um tempo, o carro não chegou em Macapá. Outra pessoa lesada mora no município de Oiapoque, que deu uma entrada de R$ 6 mil, quando o resto da quantia seria parcelado. " Estou pedindo apoio de todas as delegacias do Brasil, uma parceria para resolvermos essas questões. Estamos fechando o cerco para essa pratica e rastreando essas contas que receberam o dinheiro" , informa.

Outro

O delegado lembrou-se de outro crime que está se tornando comum em Macapá. São os descontos nas contas de funcionários públicos, cobrados por seguradoras. O problema é que existe uma quadrilha que repassa as empresas de empréstimos, o número da conta, documentos falsos, e em seguida, assinam no lugar do titular, solicitando empréstimos. " Aqui têm aparecido muitos funcionários reclamando que estão descontando dinheiro sem que eles tivessem assinado alguma coisa. Essas seguradoras têm que verificar a fundo se é mesmo o funcionário que está assinando a papelada para o empréstimo" , finaliza.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 381 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal