Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/12/2008 - ansalatina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Descoberto esquema de aposentadoria fantasma em Turim


TURIM, 17 DEZ (ANSA) - O Ministério Público italiano descobriu um esquema por meio do qual a província de Turim (norte do país) continuava pagando aposentadorias a 257 pessoas que já estavam mortas, dentre as quais, 37 emigrantes falecidos na Argentina, Brasil e Uruguai.
Mais de 50 pessoas estão sendo investigadas por crimes contra a previdência e falsificação de documentos. Segundo a polícia local, a província de Turim pagou quase 6 milhões de euros de aposentadorias irregulares, algumas delas desde 1972.
A investigação começou no fim de 2007, quando a polícia começou a cruzar os dados do Instituto Nacional de Previsão Social com os arquivos da província de Turim e das prefeituras interessadas.
Assim, foram descobertos cerca de 300 casos de aposentadorias suspeitas, algumas das quais pagas a pessoas que tinham mais de cem anos de idade e que eram recolhidas por parentes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal