Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/12/2008 - Jornal de Uberaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sinte-MED alerta servidores para golpe


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Sinte-MED) está alertando servidores da instituição para golpe que está sendo aplicado. Segundo a coordenadora administrativa e financeira do Sinte-MED, Mirtes Pacheco, servidores da UFTM estão recebendo telegrama dizendo que têm dinheiro a receber, mas afirma que primeiro a pessoa tem de fazer um depósito.
“Somente hoje, cerca de 40 servidores procuraram o sindicato. Primeiro eles ligam e dão a notícia e depois enviam o telegrama. É um golpe e o Sinte-MED está alertando os servidores para ficarem atentos e não acreditarem na história. Há cerca de dois anos eles tentaram aplicar este golpe e alguns servidores acreditaram, fizeram o depósito e não receberam nada”, afirma.
Ela lembra que os servidores procuraram o sindicato desorientados. Até mesmo pessoas ligadas à reitoria receberam o comunicado. Procuramos a Polícia Federal para ter orientação. Eles confirmaram que é um golpe. Por isso estamos alertando a todos para não fazerem nenhuma ligação, muito menos o depósito. Mesmo porque os telefones são falsos, o nome da pessoa é fictício e não tem como rastrear. Quando a pessoa liga, fica questionando as pessoas até que elas entreguem algum dado e acabam acreditando. Por isso pedimos que os servidores fiquem alerta e não dêem informações”, diz Pacheco.

Telegrama – “Favor entrar em contato com o dr. Rubens de Paula, de segunda à sexta-feira, em horário comercial, no fone (11) 3431-3744 e (11) 3486-3294 ou envie nome completo e nº de pasta para estanciaprev@hotmail.com, referente a sua habilitação em processo coletivo 1071041629, onde consta depósito judicial favorável a V.S. Os títulos não procurados em até 7 dias desta data seguirão via precatório. Att Rubens de Paula”, diz o telegrama, que é padrão.
O endereço colocado pelo golpista é Consultoria Estância, avenida Ipiranga, 200, 7º andar, bairro República, São Paulo.

Polícia Federal – A Polícia Federal alerta as pessoas a não assinar nenhum depósito e a não enviar nenhum dinheiro. A orientação é para que o servidor entre em contato com o sindicato da categoria ou com o advogado da ação para saber do andamento. Para a PF, isso é estelionato e o estelionatário conseguiu dados na ação, já que não deve correr em segredo de Justiça.
Também orienta as pessoas a não abrir nenhum e-mail e deletá-los assim que perceber, porque podem conter vírus. Lembra que nenhum órgão, como a Polícia Federal e outros, envia e-mail para as pessoas. Neste caso, por ser de particular para particular, embora sendo servidor público, as pessoas devem procurar a Polícia Civil. (MGS)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Maria - 17/04/2009 20:23

Recebi um telegrama da fraude como nada vem de mão beijada desconfiei procurei saber fui ao banco não souberam informar, a saida foi no google onde encontrei esse site santo para dar informações, é fácil cair a lábia da atendente é forte. mas graça a Deus fiquei livre de mais essa. obrigada, muito obrigada mesmo.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal