Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/12/2008 - TV Net Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Caso Madoff: reguladores ignoraram avisos

A máxima autoridade americana de regulação dos mercados financeiros ignorou avisos sobre a actividade de Bernard Madoff, feitos em 1999.

A SEC - Securities and Exchange Commission - a máxima autoridade de regulação dos mercados financeiros nos EUA, abriu um inquérito interno para apurar responsabilidades sobre uma falha na averiguação de denúncias feitas em 1999, sobre a actividade do especulador Bernard Madoff.

Madoff foi recentemente detido e acusado de fraude, por gerir um "esquema de pirâmide" responsável por prejuízos que podem chegar aos 38 mil milhões de euros.

Depois do choque inicial com a dimensão da burla, as atenções centram-se agora na actividade da SEC.

Citado pela BBC, Christopher Cox, presidente da SEC, disse que, "pelo menos desde 1999, foram feitas alegações específicas e credíveis sobre as práticas financeiras ilegais do Sr. Madoff", mas que os auditores da SEC nunca recomendaram qualquer acção punitiva.

A notícia surge um dia depois de o Banco Espírito Santo ter admitido uma exposição indirecta a produtos geridos pela empresa de Bernard Madoff, no valor de cerca de 15 milhões de euros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal