Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/12/2008 - Circuito Mato Grosso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-servidora pode ter sido usada como bode expiatório em esquema de desvio milionário no Estado


Uma ex-servidora pública, cujo nome está sendo preservado, pode ter sido usada como uma espécie de bode expiatório num esquema de desvio de recursos dos cofres públicos estaduais, que pode ultrapassar a casa dos R$ 6 milhões, no que foi convencionado como "caso Braserv". A Braserv foi contratada para prestar serviços de limpeza e de manutenção em infra-estrutura no âmbito da administração pública estadual.

Segundo informaram fontes das Secretarias da Casa Civil, Fazenda e Justiça e Segurança Pública, a ex-servidora, que é negra e cujo nome serviu para "o esquema criminoso", não reside atualmente no país.

"Ela (a ex-servidora públcia) mora na Itália e obteve cidadania italiana recentemente, porque se casou com um cidadão daquele país", confirmou uma das fontes.

O caso está sendo investigado por três delegados fazendários que resultou na Operação Ação Imediata, detonada no começo da manhã do dia 7 de novembro. O inquérito sobre a operação foi concluído e enviado ao Ministério Público.

A promotora Ana Cristina Bardusco, da Promotoria Fazendária, disse que pretende analisar e concluir o inquérito até o dia 19 de dezembro.

Durante a operação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em escritórios da Capital, sendo o último deles na suposta sede da Braserv. A operação visa combater fraudes em licitação e suspeitas de superfaturamento. E, neste caso específico, de acordo com as mesmas fontes, está caracterizado "fraude, desvio e até superfaturamento". "E esperamos que tudo possa ser esclarecido ao final do inquérito", ponderou uma quarta fonte, ouvida há pouco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal