Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/12/2008 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Onze acusados de falsificar passaportes

Vendiam documentos portugueses e de Macau.

O Ministério Público de Macau acusou 11 pessoas, nove das quais residentes no território, de falsificação de passaportes portugueses e da Região Administrativa Especial da China.


Numa nota divulgada hoje na imprensa local, o Ministério Público concluiu a investigação em que um homem de apelido Pun, residente em Macau, e dois suspeitos oriundos do continente chinês são acusados de terem formado um 'grupo criminoso' em 2006 para obter, de forma ilegal, passaportes portugueses e de Macau, que entregaram a uma oficina no continente chinês para 'fazer alterações'.

Segundo a acusação, depois de alterados, os passaportes foram entregues a agências de viagens de Macau para formalidades de pedidos de vistos para países terceiros e, a seguir, transportados para a China onde foram vendidos.

Além dos três membros do grupo, o Ministério Público acusou ainda oito residentes de Macau por envolvimento no caso. Os documentos eram vendidos por cerca de 700 euros.

Outros dois residentes de Macau são suspeitos de servirem de intermediários do alegado grupo criminoso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 232 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal