Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/12/2008 - Portugal Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detidos com 369 mil dólares americanos falsos

Os dois homens foram apanhados pela PJ do Porto em flagrante delito.

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto deteve dois homens, em flagrante delito, pelos crimes de passagem e contrafacção de moeda, disse à Lusa fonte policial. Os detidos foram encontrados na posse de notas falsas, num total de 369 mil dólares americanos (USD). Um deles tinha também em sua posse uma pistola de calibre 6.35mm, devidamente municiada, que possuía no momento da detenção.

Segundo revelou a polícia, foram apreendidas 3648 notas de 100 USD, e 230 notas de 20 USD, perfazendo a quantia total de 369.400 USD. A mesma fonte policial realçou que esta apreensão envolve «duas contrafacções distintas, até ao momento ainda não classificadas».

Os detidos, um empresário e um serralheiro, não possuíam antecedentes criminais na área da contrafacção. Presentes à autoridade judicial competente para primeiro interrogatório judicial, foi determinada ao empresário a medida de coacção de obrigação de permanência na habitação, enquanto o serralheiro ficou com apresentações periódicas.

A fonte referiu que esta apreensão constitui o culminar de intensa actividade investigatória da Directoria do Porto da PJ, no presente ano, na área de contrafacção de moeda.

A PJ do Porto desmantelou três redes organizadas responsáveis por mais de duas mil situações de passagem moeda falsa, tendo sido ainda apreendido diverso equipamento utilizado nesta actividade criminosa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal