Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/12/2008 - CQCS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Futuros corretores aprendem a prevenir fraude


Em 2007 9,9% do valor total de sinistros reclamados eram suspeitos de fraude.

Desde 2007, a grade curricular do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros conta com uma palestra de prevenção à fraude, que tem por objetivo esclarecer os futuros corretores sobre os conceitos de fraudes contra o seguro e as conseqüências desses atos ilícitos, que afetam diretamente as operações do segmento e a sociedade.

No Rio de Janeiro, a palestra é ministrada por Elisabeth de Santiago e Leonardo Girão, gerentes de Proteção ao Seguro da Confederação Nacional de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg). Este ano, ela aconteceu no dia 25 de novembro, no Espaço Cultural Funenseg, para 65 alunos que estão concluindo a profissionalização.

Segundo Elisabeth, os corretores têm importante papel no esforço de prevenir as ocorrências de fraude. "Sendo os corretores o elo entre o segurado e as seguradoras, sua atuação no processo de venda e na ocasião do sinistro é relevante para orientar o correto uso do seguro. Eles devem cuidar para o fiel preenchimento das informações que são colhidas na proposta do seguro", aconselhou, acrescentando que a omissão desses dados é considerada uma ação fraudulenta.

No ano passado, 9,9% do valor total de sinistros reclamados - cerca de R$ 1,5 bilhão - eram suspeitos de fraude. A prática pode elevar o preço do seguro devido ao aumento da sinistralidade em todos os ramos.

A palestra atende a uma solicitação da CNSeg de incluí-la como uma das ações do Plano Integrado de Prevenção da Fraude. "Os resultados serão alcançados a médio e longo prazos, por envolver mudanças de cultura e de comportamento", acredita a gerente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal