Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/10/2006 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça condena aluno que fraudou sistema da UFRGS


Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4ª Região) confirmou nesta semana a condenação de um estagiário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele é acusado de fraudar dados do sistema de graduação da instituição, onde ele fazia o curso de matemática.

O réu, cujo nome não foi divulgado, já havia sido condenado em primeira instância a pagar 10,5 salários mínimos à Justiça.

Segundo informações do tribunal, o estudante era bolsista no Centro de Processamento de Dados da universidade e usou a senha de um funcionário para acessar irregularmente o programa de informática da instituição e efetuar matrículas no primeiro semestre de 2005.

De acordo com o tribunal, o Ministério Público Federal afirmou que o próprio aluno se beneficiou vinculando-se ao curso de ciências da computação e deixando matemática. Além disso, segundo a acusação, o estudante ampliou o número de vagas em disciplinas e mudou conceitos do sistema da universidade. Após ser descoberta a fraude, foi cancelada sua matrícula em computação e ele perdeu o vínculo com a universidade, já que havia deixado matemática para fazer o outro curso.

O tribunal informou que o aluno confessou ter feito as alterações, mas disse que seu intuito era “conhecer o sistema e entender como funcionava”. Quando recorreu da decisão da primeira instância o réu justificou que sua ação não causou prejuízo patrimonial à universidade, segundo informações do TRF.

A assessoria de comunicação da universidade disse que na época que o problema ocorreu a instituição passou o caso para a Polícia Federal e não entrou na Justiça contra o estudante.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 424 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal