Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/12/2008 - ansalatina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Facebook é invadido por perfis falsos de personalidades


ROMA, 14 DEZ (ANSA) - O Facebook, site de relacionamentos mais famoso do mundo, está sendo invadido por perfis falsos de usuários, cujos alvos prediletos são estrelas do cinema e da música.
Com 100 milhões de usuários - dentre os quais o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama -, o Facebook é febre em países de todo o planeta, mas tem mostrado ser vulnerável a fraudes.
Qualquer usuário que saiba a data de nascimento de outra pessoa pode preencher um cadastro e se relacionar com os membros da comunidade usando a identidade falsa.
Na Itália, uma das últimas personalidades a enfrentar este problema foi a atriz Monica Bellucci. Um outro ator italiano, Carlo Verdone, também teve um perfil falso criado em seu nome e classificou a prática como um crime.
"Quem decide se passar por outra pessoa comete um crime, porque há muita gente desprevenida na internet que pode se deparar com essas situações", afirmou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal