Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/12/2008 - Último Segundo / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alemães sofrem novo roubo de dados, mas banco diz que contas estão seguras


Berlim, 13 dez (EFE).- O roubo em grande escala dos dados de cartão de crédito de dezenas de milhares de clientes do banco regional Landesbank Berlim (LBB) em toda a Alemanha, com direção, movimentos e compras realizadas, não significa um risco para os usuários, segundo asseguraram hoje fontes da entidade.

O LBB assegurou aos usuários destes cartões de crédito que suas economias não correm perigo e que não descobriram as senhas de seus cartões, como se pensou incialmente.

Os clientes do LBB bloquearam durante as últimas horas o atendimento telefônico da sede bancária em Berlim -com quase 2 milhões de clientes é a primeira entidade em dar cartões de crédito na Alemanha- para saber se podem seguir realizando compras com seus cartões.

No entanto, o banco regional não foi capaz de especificar que cartões estão entre os afetados por este roubo de dados passado ao jornal "Frankfurter Rundschau", que imediatamente informou a Polícia e a Procuradoria.

Os dados estão contidos em microfichas, administradas por uma empresa terceirizada pelo banco regional.

Em qualquer caso este escândalo de roubo de dados em grande escala supera ajuda ainda mais a pôr em dúvida a já abalada confiança dos consumidores na Alemanha.

No fim de semana passado foi a revista econômica "Wirtchaftswoche" que recebeu um CD com a informação sobre 21 milhões de pessoas, dados que segundo ela, circulam atualmente no mercado negro.

Não em vão o Governo alemão aprovou esta semana uma reforma da lei de proteção de dados, que pretende frear o comércio ilegal com informação de clientes como este, elevando as multas formais de 25 mil euros a 50 mil euros e de 250 mil euros a 500 mil euros para infrações que causem danos materiais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal