Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/12/2008 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do `cheque perdido´ faz vítimas em Barretos

Ação dos estelionatários foi flagrada por câmeras de segurança.

A polícia de Barretos procura uma quadrilha de estelionatários que aplica o golpe do cheque perdido. A ação foi flagrada por câmeras de segurança da Associação Comercial de Barretos. Eles utilizam diferentes formas de abordagem e costumam agir em duplas.

Imagens mostram, por exemplo, um dos criminosos conversando com uma vítima. Em seguida, outro estelionatário se aproxima com um cheque na mão e pergunta se é de um dos dois. O primeiro golpista diz que conhece o dono, convencendo a vítima a devolver o cheque e a aceitar uma recompensa, que seria dividida entre ele e a vítima.

Um dos casos no município foi o de Ana Carolina de Souza, que segurou a bolsa de uma golpista enquanto ela buscava o brinde pela devolução de um cartão de banco e R$ 50,00, supostamente perdidos. Na sua vez de pegar a recompensa, deixou sua bolsa com a golpista e, quando retornou, disse que não havia mais ninguém no local.

O crime é premeditado: a maioria dos casos acontecem nos dias de pagamento e sempre em lugares movimentados. Os estelionatários esperam a vítima na porta de bancos. Segundo o delegado Júlio César Cardoso, o golpe está sendo aplicado em todo o estado de São Paulo e possivelmente no país inteiro.

Em Marília, uma das suspeitas foi presa e liberada, porque não houve flagrante.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 174 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal