Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/12/2008 - Tribuna do Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promotor denuncia 13 suspeitos de fraudes


São Paulo (AE) - Os promotores do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) denunciaram 13 acusados de envolvimento na máfia dos parasitas. São três empresários, três gerentes das empresas investigadas, quatro funcionários de hospitais públicos do Estado e da cidade de São Paulo e três laranjas que emprestaram seus nomes para que fosse montado o suposto esquema de lavagem do dinheiro público obtido com as fraudes em licitações para o fornecimento de equipamentos e serviços médicos.

Os acusados devem responder a processo pelos crimes de formação de quadrilha, peculato (desvio do dinheiro público) e por lavagem de dinheiro na 2ª Vara Criminal de São Paulo. Três dos acusados estão presos preventivamente desde que a Operação Parasitas foi desencadeada pela Polícia Civil e pelo Gaeco em 30 de outubro, depois de um ano de investigações.

De acordo com o promotor de Justiça José Reinaldo Guimarães Carneiro, todos os contratos das empresas Vidas Med, Biodinâmica, Healthserv, Velox e Home Care Medical com o governo do Estado e com cerca de uma centena de prefeituras em todo o País devem ser investigados, pois o que foi apurado na Operação Parasitas é suficiente para colocá-los sob suspeita. “O que nós apuramos é extremamente maior do que imaginávamos quando planejamos a operação”, afirmou.

Na operação, foram apreendidos na Home Care, segundo a denúncia feita pelo Gaeco, um “mapeamento político de diversas administrações públicas com referências a doações para campanhas políticas, denominadas pela quadrilha de ‘investimentos’, em cidades variadas”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal