Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/12/2008 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Uma em cada 25 compras online internacionais é fraudulenta, diz estudo

Por: Lincoln Spector


São Francisco - CyberSource afirma que lojas de comércio eletrônico devem perder US$ 4 bilhões em fraudes ligadas a pedidos internacionais.

As lojas de comércio eletrônico devem perder cerca de 4 bilhões de dólares com fraudes online em 2008, afirma o levantamento Online Fraud Report, da CyberSource.

O número é pouco maior do que os 3,7 bilhões de dólares perdidos em 2007, mas o total de fraudes internacionais cresceu muito mais que nos anos anteriores. Os pedidos online deste tipo tinham 3,6 vezes mais chances de serem fraudulentos do que as compras efetuadas nacionalmente.

Em 2006, 2,7% das compras online internacionais eram fraudulentas e, este ano, o total subiu para 4%, sendo que um em cada 25 pedidos é fraudulento. Estados Unidos e Canadá tiveram o menor número de fraudes, de apenas 1,1%.

Atualmente, apenas uma em cada quatro compras são revisadas manualmente, aumentando as chances de fraude. Segundo a pesquisa, 87% das empresas de e-commerce não pretendem aumentar a equipe para tal em 2009.

As fraudes em bankline no Brasil, por sua vez, apresentaram queda além dos 50% nos últimos dois anos, segundo o Instituto de Peritos em Tecnologias Digitais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal