Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/12/2008 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Soluções para fraudes do Natal

Por: Ceila Santos


Uma das tradições do Natal é o aumento das fraudes eletrônicas, principalmente, nas compras feitas pelo comércio eletrônico. “O pico por si só já potencializa o número de fraudes”, observa Hugo Costa, diretor comercial da ACI World Wide. Ele ainda ressalta que o ambiente online é mais vulnerável porque é mais complicado reconhecer um cartão clonado. Em função disso, o executivo considera que soluções de rede neural e certificação são as principais soluções que devem ser adotadas para amenizar o risco do pico de Natal.

“A certificação tem que ser garantida por três fontes: banco, loja virtual e o internauta que compra”, afirma. O executivo admite, entretanto, que poucos usuários no Brasil têm condições de adotar a certificação dentro de casa, seja pela ausência de informação, alto custo ou pelo desinteresse, mas lembra que os bancos estão ampliando cada vez mais a política de segurança até ao cliente como é o caso do uso de tokens.

Outra alternativa seria o uso de soluções que analisam o comportamento de cada cliente ao invés do sistema de regras baseado nos hábitos de consumo por grupos. Ele afirma que as instituições ainda não adotaram tal solução com foco no comércio eletrônico. Motivo? A segurança baseada no comportamento pode ser mais assertiva, porém pode também incomodar o cliente a ponto de impedi-lo de realizar uma transação porque o sistema considerou de risco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal