Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/12/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Posto é flagrado vendendo gasolina adulterada


SÃO PAULO - Um dos maiores postos de combustível da zona leste foi fechado, nesta quarta-feira, por vender gasolina com mais do que o dobro de álcool permitido por lei. Uma denúncia de fraude na gasolina levou a reportagem do SPTV até o posto em São Mateus. Usando um carro teste, a equipe comprou combustível e pediu nota fiscal, mas antes mesmo de fazer o teste da gasolina, o flagrante foi feito.

Imagens gravadas pela equipe de reportagem mostram os funcionários do posto usando uma mangueira para transferir combustível de um tanque subterrâneo para o outro. Com o teste da gasolina vem a prova: a gasolina está com mais de 50% de álcool, quando a lei permite no máximo 26%. O restante é solvente. A Agência Nacional de Petróleo foi acionada. Os fiscais foram até o posto, coletaram combustível e mais uma vez confirmaram a fraude: 54% de álcool na gasolina.

- Um carro movido a gasolina com um combustível desses vai ter perdas de rendimento e até danos ao motor - afirmou o fiscal Roberto Saldys, da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Assim que a fiscalização chegou, um homem apareceu no posto se apresentando como um dos donos, mas saiu rapidamente. O frentista ficou e tentou desconversar.

- Eu comecei no dia primeiro, eu não tenho nada para falar, não. Não sabia de nada - disse o frentista.

As bombas do local foram lacradas e a gasolina, apreendida. O valor da multa vai depender de um processo administrativo, que pode levar até dois anos.

- É difícil garantir que não vai haver rompimento de lacre. Não conheço a índole do proprietário, mas a ANP encontra muitos postos que simplesmente desrespeitam os lacres, rompem e voltam a comercializar desrespeitando a ordem - declarou o fiscal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal