Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/12/2008 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Concluído inquérito sobre golpe contra banco

Por: Márcio Barros


O inquérito policial que investiga empréstimos consignados irregulares na prefeitura de Itaperuçu foi concluído, ontem, pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce).

Sete funcionários da prefeitura e um da Century Investimentos foram apontados como líderes do esquema. Uma pessoa está foragida, e os "cabeças", presos no Centro de Triagem I e II, em Piraquara.

Segundo o delegado Robson Barreto, os líderes do grupo vão responder por estelionato, falsidade ideológica, falsidade documental, formação de quadrilha e corrupção passiva e ativa.

"Foram cumpridos 90 mandados de prisão, e 80 pessoas identificadas como "laranjas" da fraude, foram presas e em seguida liberadas, mas vão responder por estelionato e falsidade ideológica. Duas pessoas que foram detidas, não foram indiciadas no inquérito", explicou o delegado.

As investigações continuam até que a polícia identifique o destino do dinheiro emprestado de forma irregular. O delegado já solicitou um levantamento de bens das pessoas que lideraram o golpe.

A quadrilha contraia empréstimo do Paraná Banco, com desconto em folha de pagamento de funcionários inexistentes da prefeitura. Para isso falsificava contracheques.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 301 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal