Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/12/2008 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos suspeitos de dar golpe de R$ 600 mil por mês

Por: Fabiana Leal


Foram presas 11 pessoas em uma força-tarefa do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), Promotoria de Londrina (PR) e Polícia Militar do Rio Grande do Sul, até as 11h50, em Porto Alegre (RS) e no Paraná. O grupo é suspeito de estelionato. Ao todo deverão ser cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão - nove no Paraná e sete em Porto Alegre. O grupo movimentava R$ 600 mil por mês.

De acordo com a assessoria do MP, os suspeitos agiam em nome do Grupo União Mercantil, com sede em Londrina. A empresa anunciava em jornais do Sul do País cartas de crédito contempladas para as pessoas comprarem carros, motos ou apartamentos. O diferencial é que ofereciam o produto a juros abaixo do preço de mercado. O grupo também mantinha uma página na internet, segundo o MP, para aumentar a credibilidade.

Os interessados entravam em contato com os supostos estelionatários e deixavam documentos. O grupo prometia que, depois de as taxas serem pagas, a pessoa receberia a carta de crédito. O MP informou que é "imensurável o número de lesados".

De acordo com o MP, a empresa existiria desde 1982, mas essa data pode ser falsa, já que se trata de um caso de estelionatários, que podem ter colocado uma data qualquer nos documentos. Os suspeitos são investigados desde janeiro de 2007.

A operação é comandada pelo promotor Frederico Medeiros, da Promotoria Especializada Criminal de Porto Alegre. Na capital gaúcha, as ações se concentraram em três bairros - Humaitá, Lomba do Pinheiro e Bom Jesus.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 366 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal