Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/12/2008 - Agência Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crime: PJ/Porto impediu burla com 'esquema dos dólares negros'


Porto, 10 Dez (Lusa) - A Polícia Judiciária do Porto anunciou hoje a detenção de um cidadão francês, de 29 anos, suspeito da prática de um crime de burla na forma tentada, vulgarmente conhecido como "esquema dos dólares negros".

Num comunicado enviado à Lusa, a PJ/Porto refere que o indivíduo "apresentou-se à vítima como empresário com ligações ao sistema financeiro internacional", afirmando ainda que tinha na sua posse grandes quantidades de notas de euro em fase final de fabrico.

Segundo a PJ/Porto, o homem terá ainda dito à vítima que "para completar o processo (de fabrico) seria necessário mergulhar num reagente adequado uma nota verdadeira, juntamente com duas das notas inacabadas".

Desta operação, resultariam, segundo o indivíduo, "duas notas de euro verdadeiras".

Neste caso concreto, o homem "ofereceu o serviço por 60 mil euros, garantindo o fabrico de muitos milhares de euros".

A PJ/Porto conseguiu impedir a consumação da burla, tendo "surpreendido e detido" o homem durante uma "demonstração" do que se propunha fazer.

Na operação, foram apreendidos objectos e produtos utilizados nesta burla, além de documentos falsos que o detido utilizava para se identificar em Portugal.

Segundo a PJ/Porto, o alegado burlão estará ainda relacionado com mais uma burla consumada através do mesmo esquema, de que terá resultado um prejuízo de 11 mil euros. (FR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal