Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/12/2008 - O Globo Online / EPTV Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Diplomas apresentados por guardas civis de Araras são falsos


SÃO PAULO - A Polícia Civil de Araras, na região central do estado de São Paulo, confirmou nesta quarta-feira que são falsos os diplomas apresentados por 21 guardas municipais. A denúncia havia sido feita no início do mês passado. A fraude apareceu quando A Secretaria Municipal de Segurança atualizava os prontuários dos guardas. Ao analisar os históricos escolares foram encontradas as irregularidades. As investigações apontaram que os históricos apresentados eram de oito escolas públicas, todas da capital paulista e, apesar de assinados pelas mesmas pessoas, as assinaturas eram diferentes.

Em 1999, uma lei municipal previa gratificação de 5% para guardas que tivessem o segundo grau completo e os 21 guardas apresentaram os documentos e receberam o aumento salarial até 2004, quando a lei foi revogada.

Cinco pessoas já foram ouvidas nesta semana. Os envolvidos podem ser indiciados por uso de documento falso, estelionato e improbidade administrativa. A pena pode chegar a cinco anos de prisão e o inquérito deve ser concluído até o final deste mês.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal