Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/12/2008 - Jornal Cidade (Rio Claro) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Compras de fim de ano requerem cuidados especiais

Bandidos aproveitam aglomeração de pessoas para poder agir, principalmente nesta época do ano. PM reforça policiamento.

Todo final de ano a cena se repete. Com o pagamento do 13º salário e as festas de fim de ano, centenas de consumidores saem às ruas para as tradicionais compras da época. O problema é que os bandidos, já acostumados com esse movimento, também saem às ruas, mas nesse caso não para efetuar compras. O objetivo dos marginais, além de pequenos roubos e furtos, é encontrar vítimas fáceis, como mulheres e idosos, para poder aplicar os golpes.
Para evitar os truques usualmente utilizados pelos golpistas é preciso atenção. A delegada do 1º DP, Sueli Isler, explica que em alguns casos o estelionatário age de acordo com a ganância da vítima. "Todo cuidado é pouco. As pessoas nunca devem acreditar em falsas promessas e aceitar a ajuda de estranhos", alerta a delegada. Mas o perigo está por todos os cantos. Nas proximidades das agências bancárias, no comércio e principalmente nas ruas. A Polícia Militar afirma que reforça o policiamento em todo o perímetro urbano com atenção especial à área central.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 177 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal