Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/12/2008 - Jornale Curitiba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Despachantes falsários são presos no Detran

Por: Edson Fonseca


A Polícia Civil prendeu dois despachantes de Curitiba e um homem acusado de falsidade ideológica. As prisões foram possíveis graças a investigações da Coordenadoria de Inteligência e Auditoria do Detran/PR(COIA). Juracy Hermógenes de Andrade Sobrinho (46) e Edson Vicente da Silva (46) que atuavam como despachantes desde 1997 foram acusados de praticar uma série de irregularidades, como reconhecimento de firma e autenticações falsas.

De acordo com César Mendes Vicente, coordenador da COIA, a dupla cobrava os serviços e taxas e não abria os processos no Detran. Com base em queixas dos usuários, o Detran/PR determinou investigações. Em seguida, a denúncia foi encaminhada para 11º Distrito Policial e a Justiça decretou as prisões preventivas dos despachantes. Juracy está preso e Edson encontra-se foragido.

Na semana passada, em Curitiba, foi autuado em flagrante na sede Tarumã do Detran/PR, Rogério Gomes dos Santos, acusado de falsidade ideológica - uso e alteração de documentos de outra pessoa. Santos usava os documentos de Mauro Bento Tavares, que foram furtados há dez anos no estado do Espírito Santo. De posse da nova identidade ele passou a residir no Município de Toledo-PR e fez todos os outros documentos.

César Vicente afirma que o esquema foi descoberto quando Santos compareceu a Ciretran de Toledo para fazer uma transferência de veículo. Como algumas irregularidades foram encontradas no processo, ele começou a ser investigado pela COIA. "Um dos primeiros procedimentos foi entrar em contato com a Polícia Civil do Espírito Santo que nos comunicou que havia uma carta precatória a ser cumprida pela Delegacia de Estelionato daquele estado". Após verificar a documentação, a COIA solicitou o cancelamento do registro do veículo.

Santos compareceu ao Detran/PR para obter informações sobre o motivo do cancelamento e apresentou os documentos de Mauro Bento Tavares. Diante da situação a COIA solicitou a presença dos agentes da Delegacia de Estelionato, que efetuou a prisão do falsário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 236 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal