Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/12/2008 - O Globo Online / Valor Econômico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Subornos chegam a US$ 1 trilhão, calcula fórum de Davos

Por: Assis Moreira


GENEBRA - Pelo menos US$ 1 trilhão são perdidos em suborno e outras formas de corrupção em torno do mundo cada ano, segundo o Fórum Mundial de Economia, entidade privada que reúne a cada ano a elite econômica global para debates em Davos, nos Alpes suíços.

Uma das inúmeras iniciativas do fórum diz respeito ao combate a corrupção. Foi lançada em 2004, mas até hoje conseguiu a adesão de apenas 141 empresas, que se comprometeram a "aumentar esforços" para lutar contra essas práticas. Duas brasileiras participam - a Petrobras e o Grupo Ipiranga.

Agora, o fórum está colocando sua iniciativa no YouTube, com executivos convidando o público a propor idéias sobre como melhor combater a corrupção. As melhores idéias serão apresentadas no Fórum de Davos em fins de janeiro de 2009.

Entre os executivos usados no YouTube fazendo um "apelo contra a corrupção" estão Alan L. Boeckmann, presidente da Fluor Corporation (EUA), Richard O´Brien, presidente da Newmont Mining Corporation (EUA), Samuel A. DiPiazza Jr, principal executivo da PricewaterhouseCoopers International (EUA), e Peter Bakker, executivo da TNT (Holanda).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal