Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/12/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende três falsos Procuradores de Justiça no Centro


RIO - Romildo Pereira Dias, de 43 anos, Carlos Alberto Lima, 44, e Fabio Gomes da Silva, 31, foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira, por policiais da Delegacia de Defraudações (DDEF). Eles foram detidos em um escritório localizado na Praça Tiradentes, 10, sala 2406, no Centro do Rio. No local, funcionava uma falsa Central de Procuradores da Justiça, onde os agentes apreenderam grande quantidade de cartões e carimbos.

De acordo com os policiais, a quadrilha agia ligando para proprietários de agencias de viagens e cartórios de ofício de notas, afirmando ser Procuradores de Justiça, e pediam quantias em dinheiro para que os estabelecimentos não fossem fiscalizados.

A especializada vinha investigando a quadrilha desde a prisão de Cleuza Maria da Silva Pereira, de 53 anos, no último dia 11 de novembro. Ela foi encontrada com R$ 1.700, que acabara de extorquir da tabeliã Ediane Moura da Frota, do Cartório do 7º Oficio de Notas, Rua do Rosário, no Centro.

Em prosseguimento a este caso, os agentes prenderam no dia 27 de novembro, Marcio de Souza, e José Felippessen, por tentar extorquir a proprietária da agencia de viagens Essencial Travel Ltda., Rosângela Jabour da Costa Teixeira. Os criminosos exigiram da vítima a quantia de R$ 1.100, para que ela não sofresse fiscalização do falso delegado da Receita, Renato Proen.

Romildo, Carlos e Fabio foram indiciados pelos crimes de extorsão e formação de quadrilha. Eles foram encaminhados à Polinter, onde ficarão as disposições da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 196 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal