Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/12/2008 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeito de Itaperuçu nega envolvimento em esquema de fraude

Quadrilha teria dado prejuízo de mais de R$ 1 milhão a banco.

O prefeito de Itaperuçu, José Castro França, na região metropolitana de Curitiba, afirmou em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (05) que não sabia do esquema de fraudes em empréstimos envolvendo funcionários da Prefeitura.

Segundo Saruva, como é conhecido no município, a acusação de que ele estaria envolvido na fraude se atribuía à disputa política.

Nesta semana, 80 pessoas foram presas em operação de combate ao esquema de fraude. A quadrilha é acusada de falsificar documentos para conceder empréstimos pelo Paraná Banco, que seriam exclusivos para funcionários da Prefeitura de Itaperuçu, com desconto em folha. O filho do prefeito chegou a ser preso, mas foi liberado após prestar depoimento. Segundo a Prefeitura, dentre as pessoas presas, duas são funcionárias e são suspeitas de envolvimento com o esquema.

A Polícia investiga ainda qual o destino do dinheiro desviado. Não é descartada, inclusive, a hipótese de crime eleitoral, já que grande parte dos empréstimos foi feita no período pré-eleitoral. O prefeito Saruva afirma haver coincidência, já que não há nenhuma relação entre as fraudes e a eleição.

De acordo com as investigações, a quadrilha pode ter dado um prejuízo de até R$ 1 milhão ao Paraná Banco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 231 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal