Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/12/2008 - TV Net Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Drácula: Detidos dois burlões

Os dois cidadãos estrangeiros são suspeitos de crimes de falsificação de documentos e burla qualificada de cariz internacional.

A Polícia Judiciária, através da Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) procedeu, nos últimos dois dias, a uma extensa operação policial que culminou na detenção de dois cidadãos estrangeiros, sobre os quais recaem indícios da autoria de crimes de falsificação de documentos e burla qualificada de cariz internacional.

Os dois detidos integravam um grupo organizado que actuava em território nacional, cuja actividade consistia na venda fictícia de bens através de publicidade na Internet.

Os adquirentes, erradamente convencidos da regularidade do negócio, procediam a transferências das verbas respectivas para instituições bancárias nacionais, valores que eram de imediato levantados e encaminhados para o exterior, sendo o prejuízo global assim causado de cerca de meio milhão de euros.

Os detidos foram presentes no Departamento Central de Investigação e Acção Penal tendo em vista a promoção dos respectivos interrogatórios judiciais e aplicação das medidas de coacção adequadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal