Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/12/2008 - INFO / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vírus contamina PCs de usuários do Facebook


BOSTON - Os 120 milhões de membros do Facebook são alvo de um vírus chamado “Koobface”, que usa o sistema de mensagens da rede social para infectar computadores e então tenta descobrir informações como números de cartões de crédito.

Este é o mais recente ataque de crackers especializados em sites de redes sociais.

“Outros vírus já haviam tentado utilizar o Facebook para se propagarem”, revelou o porta-voz da rede social, Barry Schnitt, em e-mail. Segundo Schnitt, apenas alguns usuários foram afetados por essas pragas virtuais.

“Esse tipo de vírus é cada vez mais comum, como as ameaças em e-mails”, disse Craig Schmugar, analista da McAfee.

O Koobface se espalha ao enviar recados a amigos de alguém cujo PC está contaminado. As mensagens têm títulos como “You look just awesome in this new movie” (Você está ótimo no novo filme) e redirecionam o receptor para um site no qual pedem que ele faça o download de uma atualização do Flash player, da Adobe Systems.

Se o software for baixado, o computador será infectado e levará o usuário a sites maliciosos quando ele tentar acessar mecanismos de busca como o Google, o Yahoo! o Live.com e também o MSN, de acordo com a McAfee.

O Facebook alertou os usuários para apagarem mensagens suspeitas e publicou instruções de como limpar um computador contaminado no link www.facebook.com/security .

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal