Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/12/2008 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Descoberto golpe na locação de imóveis


O webdesigner Pedro Rodrigues Caires, 25, foi preso ontem por policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) sob acusação de estelionato. Segundo a Polícia, ele apresentou vários documentos falsificados para conseguir fechar um contrato de locação de um imóvel, situado na Praia de Iracema.

De acordo com o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), os documentos falsificados estavam em nome de uma funcionária pública aposentada, inclusive, com timbre de autenticação de um cartório do Interior do Estado. Os documentos falsos em nome da aposentada eram usados para que ela servisse como fiadora em negócios no comércio de Fortaleza.

Linhares explicou que o acusado fraudou o comprovante de rendimento da aposentada. “Ele apresentava um comprovante de renda da aposentada como auditora da Procuradoria Geral do Estado, mas ela era aposentada por outro órgão”, ressaltou. O acusado disse em depoimento ao delegado Jaime Linhares, que comprou todos os documentos falsos encontrados com ele, de uma pessoa na Feira da Lagoinha, pela quantia de R$ 330.

Após ser autuado, ele foi conduzido para a carceragem. Pedro evitou falar com a Imprensa, mas ao ser indagado sobre sua situação, se limitou a dizer que era inocente. Ele estava acompanhado de dois advogados, que também não comentaram o caso.

Investigações

Linhares afirmou que as investigações vão continuar com o objetivo de descobrir se outras pessoas estão envolvidas. Ele ressaltou que existem denúncias de que os documentos da aposentada estariam sendo usados também em outros golpes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal