Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/12/2008 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes eletrônicas caíram 29,6% em 2008

Por: Silvia Balieiro


SÃO PAULO - Segundo números da Febraban houve uma redução no número e nos valores de fraudes em internet banking no Brasil.

A queda no número de fraudes eletrônicas foi de 29,6%. Já considerando os valores envolvidos nos roubos, a diminuição foi de 27,5% este ano.

A Federação Brasileira dos Bancos atribui essa queda ao investimento feito pelos bancos em sistemas de segurança eletrônica. Somente este ano foram 1,5 bilhão de reais aplicados em tecnologias como biometria, tokens geradores de senha e cartões com chip.

Enquanto o número de fraudes diminui, o número de usuários de internet banking tem crescido. De 2000 a 2007 o crescimento foi de 259% no número de usuários e de 835% no total de transações. De acordo com a Febraban, o Brasil possui hoje 30 milhões de clintes de internet banking.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal