Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/12/2008 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MS combate pirataria online em 12 países

Por: Daniela Moreira


SÃO PAULO - A Microsoft anunciou uma nova ofensiva global contra a pirataria envolvendo 63 ações legais em 12 países – incluindo o Brasil.

A empresa abriu processos contra vendedores de sites de leilão, com o objetivo de desarmar esquemas internacionais de venda de software falsificado online, incluindo versões pirata do Windows XP, que já não é mais oferecido comercialmente para Microsoft.

Para exemplificar a natureza global do negócio, a Microsoft disse que falsificadores na Nova Zelândia compravam programas pirata da China e revendiam para clientes em seis países.

Além do Brasil, a Microsoft abriu 16 processos nos Estados Unidos, 12 na Alemanha, 12 na França e sete no Reino Unido. Argentina, Canadá, Colômbia, Republica Dominicana, Japão México e Nova Zelândia também estão envolvidos na operação.

A maior parte dos casos envolve a venda de cópias falsas do Windows XP. A empresa alertou que embora alguns canais legais ainda tenham cópias originais do sistema, o usuário deve estar atento às falsificações.

Nos últimos meses, a Microsoft recebeu reclamações de vítimas de um esquema que vendia supostas cópias com desconto do software sob um programa de marketing batizado de “Blue Edition”. A empresa esclareceu que o tal programa não passa de ficção.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal