Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/12/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF indicia mulher de Paulinho por lavagem de dinheiro


SÃO PAULO - Elza de Fátima Costa Pereira, mulher do deputado Paulo Pereira (PDT-SP), o Paulinho da Força, foi indiciada pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro. Ela é suspeita de usar a ONG Meu Guri, da qual foi presidente para captar verbas desviadas de financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para execução de projetos de empresas e prefeituras. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O inquérito chegou ontem à 2ª Vara Criminal da Justiça Federal e foi produzido a partir de um desdobramento da Operação Santa Teresa, deflagrada em abril. Paulinho, absolvido ontem pelo Conselho de Ética da Câmara da acusação de quebra de decoro parlamentar, também responde a processo pela suspeita de desvios de verba do BNDES.

O advogado de Elza, Antonio Rosella, afirmou que o indiciamento é "mais um absurdo que se comete contra a família do deputado". Ele afirmou que não existe nenhuma hipótese de lavagem de dinheiro que envolva a mulher de Paulinho e disse ainda que a ONG Meu Guri tem a contabilidade "absolutamente" em ordem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal