Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/12/2008 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude de 105 milhões ao Estado

Por: Liliana Rodrigues


A Polícia Judiciária do Porto concluiu e remeteu ao Ministério Público, para que seja deduzida acusação pública, um inquérito sobre três redes criminosas, suspeitas de associação criminosa, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Em causa estão negócios num valor global de 759 milhões de euros. Só em sede de IVA, o Estado terá sido lesado em mais de 105 milhões de euros.

Ao longo de mais de um ano de investigação, a PJ constituiu 38 arguidos, sendo que 17 foram detidos e nesta altura três estão ainda em prisão preventiva.

O esquema assentava em emissão de facturas falsas por pessoas de fracos recursos económicos e socialmente desfavorecidas, servindo de proveito para terceiros, designadamente gerentes de sociedades financeiras.

No decorrer das operações levadas a cabo em Braga, Aveiro, Bragança, Porto, Vila Real, Leiria, Setúbal e Lisboa, a PJ do Porto apreendeu diversos bens avaliados em 18 milhões de euros, como três prédios, um fundo imobiliário, carros, armas e obras de arte. A acusação deverá ser deduzida nas próximas semanas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 300 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal