Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/12/2008 - Jornal A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende homem que se passava por promotor de Justiça para aplicar golpe


A Polícia Civil de Araranguá prendeu ontem o homem que se passava por Promotor de Justiça para aplicar golpes no comércio da região Sul do Estado. Trata-se de A.C., de 30 anos, natural de Meleiro. Utilizando nomes falsos, o falsário comprou monitores e notebooks nas cidades de Araranguá, Forquilhinha, Turvo e Sombrio. Atualmente, residia no Balneário Arroio do Silva.

Segundo o coordenador da Central de Polícia (CP), delegado Jorge Giraldi, na cidade de Forquilhinha, o criminoso identificou-se como sendo Henrique Soares. Em Araranguá, apresentou-se como Eduardo Medeiros e Fernando de Souza. Os equipamentos foram recuperados e devolvidos às vítimas, que reconheceram o falsário. "Ele irá responder pelos crimes de estelionato e falsa identidade", diz Giraldi.

Um dos últimos golpes aplicado pelo estelionatário ocorreu na semana passada, em uma loja de informática de Araranguá. Segundo testemunhas, o homem entrou no estabelecimento, se aproximou do balcão, e pediu ao funcionário um monitor de LCD da marca Philips. Assim que pegou o aparelho, o falso Promotor de Justiça mandou que o empregado cobrasse a conta no Fórum de Araranguá.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 333 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal