Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/10/2006 - Diário da Tarde Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

TEÓFILO OTONI - Falso técnico é preso pelo golpe da TV Pirata


O trabalho conjunto entre a Delegacia de Falsificações e Defraudações de Teófilo Otoni, Vale do Mucuri, e o setor de repressão a fraudes da empresa Sky de tv por asinatura, levou para a cadeia o falso técnico em eletrônica, Alysson de Souza Abrantes. De acordo com as investigações, Alysson armava seu esquema utilizando os chamados pontos adicionais de assinantes legais. Ele oferecia os pontos a pessoas que não tinham assinaturas. Depois, fazia as ligações em endereços completamente diferentes do dono do ponto principal. Alysson, que tinha uniforme e equipamentos da Sky, conquistava sua clientela dizendo que era funcionário da empresa e que estavam com uma promoção especial. Ele recebia o dinheiro e não repassava para a Sky. Para burlar o sistema, ele preenchia documentos utilizando CPFs de pessoas de outros estados, especialmente de São Paulo. As suspeitas chegaram ao supervisor técnico da Sky, que chamou a polícia. A delegada Márcia Dureta, de posse de um mandado de prisão, foi à casa do acusado e encontrou vários equipamentos da Sky, como decodificadores, cartões de acesso, cabos coaxiais, cabos de áudio e vídeo, cabos para conexão de modens, vários boletos de cobrança das assinaturas e até uniformes com a logomarca Sky. Um computador foi apreendido. Agora, a polícia investiga o caso, pois acredita que Alysson faça parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de fraude. A policial espera que a memória do computador possa levar a outros criminosos. Também foram encontrados vários CPFs de pessoas que moram na capital de São Paulo (SP). Flagrante Em 22 de setembro, policiais do Rio de Janeiro prenderam em flagrante uma mulher que usava o site de relacionamentos Orkut para induzir as pessoas a furtarem sinais de tv por assinatura. Em Belo Horizonte, de acordo com a delegada Andrea Ferreira da Silva Araújo, chefe da Delegacia Especializada de Crimes contra a Informática e Fraudes Eletrônicas (Dercife), de um ano para cá tornaram-se poucos os registros de representações das empresas que oferecem esse tipo de serviço. Para a policial, parece que essas empresas não estão preocupadas em fazer queixas. Elas preferem cortar a fiação de quem fez a ligação clandestina, encerrando por aí mesmo o processo . Ainda de acordo com a delegada, apenas um caso está sendo investigado em Belo Horizonte. Há cerca de três meses os técnicos da empresa NET detectaram um desses casos. Fizeram fotos e anexaram a um pedido de providência. Para a policial, tudo indica que quem oferece os serviços fraudulentos são ex-funcionários das empresas, e mesmo funcionários, pois conhecem como funciona o esquema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1214 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal