Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2008 - O Norte de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Concurso da PM cancelado por fraude


A pedido do ministério público estadual, a justiça concedeu tutela antecipada para determinar a suspensão do concurso público para admissão ao Curso de formação de oficiais - curso de bacharelado em Ciências Militares da polícia de Minas Gerais, para o ano de 2009.

O ministério público estadual propôs ação civil pública contra o Estado visando à anulação do concurso, depois que a promotoria de justiça de Uberlândia enviou expediente à promotoria de justiça de defesa do patrimônio público da capital, informando sobre fraude na realização da prova objetiva.

De acordo com inquérito policial da 87ª área integrada de segurança pública de Uberlândia, quatro pessoas foram flagradas tentando fraudar o concurso.

CELULAR E ESCUTAS

Um fiscal de prova flagrou um dos candidatos com um telefone celular, fios escondidos na blusa e escuta no ouvido. Outros dois homens foram encontrados dentro de um carro com escutas presas ao corpo com fita adesiva. Os três foram ouvidos no local e indicaram uma quarta pessoa, que seria mentora da fraude.

As respostas eram transmitidas pelo celular. Na caixa de mensagem dos candidatos detidos foram encontradas seqüências numéricas, nas quais 1 correspondia à letra A, 2 à B e assim sucessivamente, totalizando 40 algarismos, mesmo número de questões da prova.

A prova de conhecimentos gerais foi aplicada no dia 17 de agosto, em 14 cidades do estado. O teste de capacitação física, penúltima fase do concurso, estava marcado para 28 de novembro, e a avaliação psicológica aconteceria ainda este ano.

Jovens de todo o estado concorreram às vagas. Em Montes Claros, cerca de duas mil pessoas tentaram as provas em diversas cidades e agora terão que aguardar decisão judiciária.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal