Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2008 - Agência Financeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuidados a ter nas compras online

Há também regras a cumprir para encomendar por telefone ou correio.

Fazer compras online pode ser uma boa alternativa para este Natal. A Visa Europe deixa, no entanto, algumas recomendações, apesar de reconhecer que «usar o cartão Visa na Internet e tão simples e seguro quanto utilizá-lo nas lojas».

A empresa lembra que nenhum comerciante na Internet deverá solicitar o seu PIN e que deve fazer as suas compras num endereço seguro.

«Compre em comerciantes que conheça ou faça uma pesquisa sobre o comerciante antes de comprar, para se assegurar de que tem uma boa reputação e é de confiança».

Uma outra regra de ouro passa por guardar o registo das transacções realizadas. «Muitas lojas online enviam e-mails aos seus clientes com um resumo dos detalhes da compra. Guarde esse e-mail».

Além disso, antes de efectuar uma compra, deve ser as políticas de entrega e de devolução que deverão estar na «home page» do comerciante. Esta deve ainda conter informações sobre as entregas, os custos, a moeda aceite e os impostos que serão aplicados.

Por outro lado, deve procurar um número de telefone ou um endereço de e-mail.

A empresa relembra ainda que pode adquirir um cartão temporário para fazer compras.

Encomendas por telefone ou correio

A Visa Europe diz ainda que qando faz uma encomenda por telefone ou por correio só deve dar o número do seu cartão se tiver total confiança relativamente à reputação da empresa.

A empresa alerta ainda que pode ser pedido o código de segurança do seu cartão (os três últimos algarismos que estão no verso do cartão, visíveis no painel de assinatura). Esse pode ser dado mas nunca o PIN.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal