Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Daniel Dantas é condenado a 10 anos de prisão


SÃO PAULO - A Justiça Federal condenou nesta terça-feira o banqueiro Daniel Dantas a 10 anos de prisão e ao pagamento de R$ 12 milhões por tentativa de suborno a um delegado da Polícia Federal. A decisão do juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara do Tribunal Regional Federal em São Paulo, também condena o ex-presidente da Brasil Telecom Humberto José Rocha Braz e Hugo Sérgio Chicaroni. Ambos, que receberam pena de 7 anos de prisão em regime semi-aberto, também foram acusados de prática do crime de corrupção ativa.

Os três acusados poderão recorrer da decisão em liberdade.

Dantas foi acusado, pela PF e pelo Ministério Público Federal (MPF), de oferecer US$ 1 milhão a um delegado para fazer com que os nomes dele e de outras pessoas fossem excluídos das investigações da Operação Satiagraha. O banqueiro Daniel Dantas chegou a ser preso, e logo libertado, em decorrência dessa operação, realizada pela PF em julho, para combater crimes financeiros.

A operação também resultou na detenção, na época, do investidor Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, todos já liberados por determinação da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal