Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2008 - Rádio Difusora 910 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe com cartões de crédito subtrai valores em contas bancárias

Por: Altair Magagnin


Nos últimos dias, alguns correntistas de Criciúma, ao acessarem suas contas bancárias, percebem que valores foram subtraídos. A Central de Polícia já recebeu vários Boletins de Ocorrência em relação a este golpe. Segundo o delegado André Milanese, a polícia identificou um caso do problema. Um programa espião foi instalado em um caixa eletrônico do banco Besc. Segundo o banco, a máquina já foi reparada.

Conforme o delegado, o programa chamado de chupa-cabra rouba dados e os bandidos têm acesso às contas. Quando se constata o golpe, Milanese recomenda o registro do BO e afirma que os bancos devem restituir os valores. Um casal que foi desfalcado em mil reais teve essa atitude na manhã desta terça-feira, dia 2.

A instrução que ele passa é para que se usem caixas das próprias agências, que são vigiados por câmeras e há maior dificuldade na implantação deste programa. No caso de compras em lojas, o delegado recomenda usar o cartão apenas em locais onde se conhece a idoneidade dos proprietários.

Crimes na internet também despertam preocupações. O delegado Milanese indica que ao acessar os sites dos bancos é recomendado usar um computador pessoal, com antivírus atualizado. Computadores públicos e lan houses devem ser evitados.

O delegado André Milanese falou ao Passando a Régua.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 318 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal