Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2008 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vírus afeta 60% dos computadores do país

Pesquisa registra mais de 108 mil casos de janeiro a setembro deste ano.

Uma pesquisa realizada pela Microsoft no segundo semestre deste ano mostra que 60% dos computadores do Brasil já registraram ocorrências de softwares de capturas de senhas bancárias em 2008. De janeiro a setembro deste ano, o centro de estudos de segurança identificou mais de 108 mil casos no país.

As formas utilizadas pelos criminosos para invadir os sistemas vão desde tragédias, como um e-mail que circula atualmente com um link de pedido de ajuda às vítimas do temporal em Santa Catarina, a cartões de Natal enviados por endereços eletrônicos de amigos, que foram infectados anteriormente. Ao abrir estes arquivos, o vírus se instala no computador e rouba as informações do usuário.

Segundo o professor do Departamento de Computação da UFSCar, Hélio Crestana Guardi, para se proteger o internauta deve instalar um antivírus em seu computador e ter o sistema operacional sempre atualizado. Outros programas como o firewall, impedem o acesso de outras máquinas ao computador. Ao escolher a senha, o usuário deve tomar cuidado para evitar o uso de datas de aniversário ou dados de fácil acesso.

Mais informações sobre fraudes pela Internet e dicas de segurança podem ser consultadas no site www.cartilha.cert.br.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 187 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal