Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2008 - Gazeta Brazilian News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasileiros presos por falsificação


Renato Ferreira Soares, de 37 anos e Gilderley Batista de Andrade, de 38, foram presos em Connecticut acusados de envolvimento em um esquema de falsificação de documentos. Um terceiro brasileiro, identificado como Ricardo Soares, de 30 anos, também estaria envolvido no esquema.

De acordo com informações divulgadas pelo escitório da Procuradoria Federal, em Connecticut, os dois podem pegar até cinco anos de prisão. Ambos declaram-se culpados da acusação. O tipo de participação de Soares ainda está sendo investigado.

De acordo com documentos oficiais, de junho a agosto de 2008, os dois forneceram, em diversas ocasiões, falsos documentos de registro de entrada no País e cartões de seguro social, a um indivíduo em Danbury, cujo nome não foi revelado.

Conforme documentos apresentados à justiça, os três brasileiros fabricaram sete conjuntos de documentos falsos, destinados a imigrantes indocumentados que moravam em Danbury. A documentação teria sido vendida, em setembro, a um receptador.

A sentença dos dois brasileiros será definida em fevereiro do ano que vem. Além da pena de prisão, a multa para cada um pode chegar a $250 mil.
O esquema de fraude foi descoberto durante investigação da polícia de Danbury, com o apoio de agentes federais e de imigração. Os três estão agora sob custódia do departamento de Imigração.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal