Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2008 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende em São Bernardo suspeito de estelionato

Por: Evandro De Marco


A Polícia Militar prendeu no início da noite desta segunda-feira, em São Bernardo, um homem suspeito de aplicar golpes usando documentos falsos. Alberto Lima Santos, 35 anos, foi detido no bairro Planalto e, com ele, foram encontrados documentos, cartões de banco e talões de cheques em nome de Gilberto Cardoso Penha.

No apartamento do suspeito foram apreendidos um computador portátil, dois celulares, contas em nome de Gilberto Cardoso Penha e um recibo de entrega do Imposto de Renda. Durante as primeiras investigações, a polícia descobriu que o apartamento de Santos foi alugado há um mês e que ele havia financiado um carro, tudo usando nome falso.

Santos foi levado ao 3º Distrito Policial, no bairro Assunção, e vai responder por falsidade ideológica e uso de documento falso. "Nós estamos investigando possíveis estelionatos. A suspeita é de que ele usava esses documentos falsos para aplicar golpes, inclusive na Receita Federal. Ele tem até restituição a receber", afirma o delegado de plantão, Giuliano de Migueli.

A suspeita é de que Santos tenha conseguido uma certidão de nascimento falsa na Praça da Sé, Centro de São Paulo, e com ela, tirado os outros documentos. "O apartamento era para ele ter as contas em seu nome e usá-las como comprovantes de residência para abrir contas em bancos e fazer os financiamentos. Ficava com a conta aberta por uns três meses e pegava todo o dinheiro do limite de cheque especial", afirma o sargento Roberto Fernandes da Força Tática do 40º Batalhão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 347 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal