Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/10/2006 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Segurança é a maior barreira em transações de e-commerce


Apesar das vantagens inerentes às lojas virtuais, o empresário deve ficar atento às dificuldades de gestão, sobretudo em relação à segurança tecnológica, comercial e logística.
Ainda é forte a resistência do cliente a colocar seus dados -como os do cartão de crédito- na rede.
As administradoras de cartão trazem soluções contra fraude. Além disso, há ferramentas e empresas especializadas em monitoramento da rede.
"Algumas administradoras cobram mensalidade, outras oferecem melhores ferramentas antifraude", afirma Fernando Monteiro, diretor da Cobre Bem, empresa de automatização de recebimento.
"Uma solução é "filmar" a internet. Assim dá para saber de onde vêm as ações que acontecem no seu site", diz Jorge Sinnercker, diretor da Cia. Amix, que controla o tráfego virtual.
Abrir um canal de comunicação com o cliente, responder e-mails rapidamente e ter uma página fácil de navegar e com dados claros sobre a segurança do sistema são as melhores formas de tranqüilizar o usuário.
Por fim, é fundamental cumprir o prazo de entrega, enviar exatamente o que o cliente solicitou e garantir que o produto chegue em perfeitas condições.
"Não ter nenhum problema já ajuda muito. Se alguém "botar a boca na internet" para reclamar de determinada loja, esta certamente perderá muito público", alerta Cid Torquato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 440 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal