Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/12/2008 - Primeira Edição Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran constata fraude em exame de CNH


Um homem foi preso e acusado de falsidade ideológica na última sexta-feira (28), quando tentava fazer a prova teórica para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran-AL, no lugar de outra pessoa, na cidade de Palmeira dos Índios - cidade distante 134 km de Maceió.

Segundo o presidente da banca examinadora do Detran, Carlos Roberto Duarte da Silva, o acusado, Valdemir dos Santos Neves de 19 anos, que mora na Fazenda Canto, zona rural da cidade, tentava fazer a prova de legislação de trânsito usando os documentos do candidato Adriano Silva de Araújo, quando o chefe de serviço da Ciretran de Palmeira dos Índios percebeu a tentativa de fraude.

Carlos Roberto Duarte explica que no momento de o falso candidato assinar a lista de freqüência, os funcionários perceberam que a assinatura e a foto da carteira de identidade apresentada não batiam. “Quando percebeu que tinha sido descoberto, Valdemir dos Santos ficou muito nervoso, acabou admitindo a tentativa de fraude e assumindo sua verdadeira identidade”, disse Duarte.

Além da carteira de identidade, Valdemir dos Santos Neves estava de posse do CPF, do título de eleitor e do comprovante de pagamento da guia de recolhimento para a realização de exame de legislação para habilitação, em nome do candidato Adriano Silva Araújo.

De acordo com o delegado plantonista da delegacia regional de Palmeira dos Índios, Sílvio Costa de Lima, o candidato Adriano Silva Araújo também será indiciado por falsidade ideológica, como cúmplice e beneficiário da fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 177 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal