Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/12/2008 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cantor Alejandro Sanz é acusado de lavagem de dinheiro

Por: Fábio Carvalho

O cantor e compositor está entre os 67 espanhóis investigados pela polícia.

O cantor Alejandro Sanz é um dos 67 espanhóis denunciados pela promotoria pública anticorrupção do país por lavar dinheiro no paraíso fiscal de Liechtenstein, segundo publicou a revista Interviú.

De acordo com a publicação, Alejandro Sánchez Pizarro, nome autêntico do compositor e cantor, era titular de um milhão de euros em fundos ocultos em Liechtenstein, no qual teria uma participação de 100%. A quantia não foi declarada pelo artista no imposto de renda do ano de 2002.

As investigações apontam que Alejandro Sanz usou os nomes de seus pais para fazer o depósito. Somente com a fraude do cantor, governo espanhol deixou de arrecadar 480 mil euros. O caso vem sendo investigado desde junho deste ano e envolve outros importantes nomes da sociedade espanhola.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 283 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal