Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/10/2006 - Diário do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário

Por: Bargas Filho


Um homem de boa conversa, semblante sereno, sempre bem vestido e com bom gosto para comprar jóias. Porém, com seis identidades diferentes (uma verdadeira e cinco falsas) e cheques clonados. Fernando José Bartolomeu, 29 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), acusado de uso de documento falso e estelionato. Ele comprava jóias em lojas do centro e de shopping e pagava com cheques falsos. O prejuízo em cinco compras foi de R$ 7.559,00.'Ele é um verdadeiro artista' , definiu o delegado Rui Flávio Pegolo. O acusado foi preso em uma joalheria no 'calçadão' da Rua 13 de Maio, no Centro, pouco tempo depois de comprar uma corrente com pingente de ouro no valor de R$ 2.600,00. Pagou com cheque. Usava documentos de Gildecio Liutti. 'Uma funcionária desconfiou, telefonou para a DIG e ganhou tempo, mantendo-o no estabelecimento. Nossos investigadores prenderam o acusado no momento em que ele deixava a loja', disse o delegado.Em depoimento na DIG, Bartolomeu teria confessado que comprava os documentos e talões de cheques na Praça da Sé, na capital paulista. 'Ele confessou que as jóias adquiridas eram vendidas para receptadores', informou Pegolo. Foram apreendidos três talões de cheques, cartões de banco e documentos.Bartolomeu mora em um apartamento na Avenida Andrade Neves. 'É uma pessoa que se apresentava sempre bem vestida, sabe conversar de forma convincente e tem muito bom gosto por jóias', descreveu o delegado. A polícia vai tentar identificar o receptador das jóias. Bartolomeu foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 470 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal