Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/11/2008 - Portal Terra / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Uribe: governo não pode responder por fraudes


O presidente colombiano, Álvaro Uribe, disse em Chachagüí, a cerca de 600 km ao sudoeste de Bogotá, que existem limitações legais para as reivindicações das pessoas afetadas pelas "pirâmides", entidades ilegais de captação de dinheiro. Elas pediram ao governo que assuma obrigações das pirâmides que quebraram, sofreram intervenção ou cujos proprietários desapareceram

Uribe fez a advertência às pessoas convocados por ele. "O Governo procurará ter a mais construtiva atitude dentro das limitações legais", afirmou o presidente ao abrir o encontro. O Executivo advertiu que não pode responder a isso e que, em troca, estuda a abertura de uma linha especial de créditos para aqueles que perderam dinheiro nas entidades ilegais que ofereciam lucro de até 300%.

A crise obrigou o Governo a recorrer à figura constitucional da emergência social, que declarou em 17 de novembro, quando o empório DMG sofreu intervenção. A companhia pertence ao empresário David Múrcia Guzmán, processado por lavagem de dinheiro e captação ilegal de recursos, entre outros crimes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal