Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/11/2008 - Imirante.com / O Estado do Maranhão Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso e golpe descoberto


SÃO LUÍS - Policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob o comando do delegado Paulo Aguiar, do Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos, prenderam em flagrante, na manhã de ontem, na agência do Bradesco na praça dos Leões, Aderito Costa, 58 anos, morador da rua Piancó, na Vila Embratel, em razão de estar se utilizando de carteira de identidade falsa, em nome de Osvaldo Teles da Silva, para fazer empréstimo consignado no valor de R$ 1.800,00, a ser descontado na aposentadoria da vítima.

Conforme o delegado Paulo Aguiar, o golpe acontecia da seguinte forma: uma comparsa do autuado visitava a casa de aposentados, dizendo ser funcionária de empresa de financiamentos, conseguindo cópias de documentos dos titulares dos benefícios que eram repassadas para Aderito Costa, que, por meio de falsificação de documentos, abria uma nova conta bancária em nome da vítima.

Ele solicitava a transferência do benefício para a nova conta e, além de fazer o saque dos benefícios, conseguia receber valores a título de empréstimo. Aderito Costa foi au- tuado em flagrante por uso de documento falso e tentativa de estelionato, e, em seguida, transferido para o Centro de Detenção Provisória
(CDP), o “Cadeião”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 232 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal